Primeira edição foi repleta de emoções e de bons jogos
Da redação em 12 de Janeiro de 2020 às 11:04
Foto: Divulgação/ ATP Cup
A equipe da Sérvia é a grande campeã da primeira edição da ATP Cup. O time liderado pelo astro Novak Djokovic venceu a Espanha de Rafael Nadal e garantiu o título somente no jogo de duplas.
Leia mais
+ Serena conquista o título do WTA de Auckland
+ Rublev bate francês e fica com o título do ATP de Doha
O confronto no final foi 2x1 para os sérvios, a vitória da Espanha foi de Roberto Baustista Agut em cima de Dusan Lajovic. Agut venceu todos os jogos que disputou no torneio, sendo um dos jogadores mais regulares do torneio, e venceu Lajovic por 7/5 6/1 em 1h37 de jogo.
Assim como nos outros confrontos, Agut deixava a Espanha com a vantagem para Nadal no próximo jogo somente liquidar o confronto. O jogo desta vez de Nadal era de outro patamar, o adversário do espanhol foi Djokovic, que assim como, Agut não perdeu nenhum jogo no torneio.
Djokovic e Nadal jogaram um alto nível de tênis. Pecando em alguns momentos, Nadal cometeu alguns erros no primeiro set, que fez Nole vencer por 6/2. O segundo set foi totalmente equilibrado, e foi decidido no tie-break. A Sérvia venceu no detalhe o tie-break por 7/6 (4) e levou a final para a decisão de duplas.
O número #1 do mundo Rafael Nadal decidiu se poupar e não jogou a dupla, portanto a Espanha entrou com Pablo Carreno Busta e Feliciano Lopez contra Novak Djokovic e Viktor Troicki. Os sérvios dominaram a partida de duplas, e com parciais de 6/3 6/4 e 1h15 de jogo, a Sérvia se tornou a campeã da primeira edição da ATP Cup.
Your inaugural #ATPCup champions, 🇷🇸 #TeamSerbia!@DjokerNole/@troicki_viktor clinch the 🏆 over Carreno Busta/Lopez 6-3 6-4 winning the tie 2-1.#SRBESP | #ForTheLoveOfCountry pic.twitter.com/lLCLG86bm4
— ATPCup (@ATPCup) January 12, 2020
Foto: Divulgação