Norte-americana e bielorrussa não se enfrentam justamente desde a decisão na Califórnia
Da redação em 5 de Março de 2019 às 09:00
Reprodução Twitter/BNP Paribas Open
Na noite desta segunda-feira, foi sorteada a chave do Premier Mandatory de Indian Wells. O torneio na Califórnia rende 1000 pontos à campeã, sendo um dos principais eventos do calendário da WTA.
Leia mais:
+ Após boa campanha em Acapulco, Bia Haddad dá salto no ranking; top 20 não tem mudanças
Por se tratar de uma chave com 96 jogadoras, as 32 cabeças de chave passam de bye na primeira rodada. Porém, a partir da segunda fase, grandes duelos podem acontecer.
Serena Williams, atualmente na 10ª posição do ranking, espera a vencedora do duelo de bielorrussas entre Victoria Azarenka (48ª) e Vera Lapko (62ª). Caso Vika avance, será uma reedição da final de 2016, vencida pela europeia.
Atual campeã, Naomi Osaka pode ter pela frente a francesa Kristina Mladenovic (65ª), que recentemente bateu a japonesa em Dubai. Para isso, a europeia precisa, antes, superar a chinesa Saisai Zheng (39ª) na primeira rodada.
The #BNPPO19 March Madness is about to begin. 🙌
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) 5 de março de 2019
Full @WTA Draw: https://t.co/EEJpIjBaJ8 pic.twitter.com/PgqhaIMkNT
Outra partida de peso que pode movimentar a segunda rodada é Petra Kvitova (3ª) e Venus Williams (36ª). Porém, a norte-americana tem que superar a alemã Andrea Petkovic (68ª)na estreia.
Todas as jogadoras do top 10 estarão em ação no Premier Mandatory de Indian Wells. No ano passado, a decisão entre Osaka, então número 44 do mundo, e a russa Daria Kasatkina (19ª à época) foi uma grande surpresa no circuito feminino.
Confira a chave feminina de simples completa neste link.