WTA
Brasileira ganhou 22 postos, subindo para o 150º lugar na WTA
Luke Hemer/Tennis Australia
A WTA atualizou seu ranking nesta segunda-feira, após mais uma semana de torneios no circuito feminino. A parte de cima não sofreu alterações. O top 20 permanece exatamente igual ao da semana anterior, com a japonesa Naomi Osaka liderando a lista.
Leia mais:
+ Federer chega aos 100 títulos na carreira; confira a lista com todas as conquistas
Entre as brasileiras, grande destaque para Beatriz Haddad Maia. Após furar o quali e ainda atingir as quartas em Acapulco, inclusive batendo Sloane Stephens durante a campanha, a paulista deu bom salto no ranking.
Bia ganhou 22 lugares, subindo de 172 para 150 do mundo. Ela segue disparada como melhor tenista de simples do país. Carol Meligeni, número 2, é a 361 da WTA. Nas duplas, Laura Pigossi, que foi às quartas em Acapulco, subiu para 150, assumindo o posto de principal nome brasileiro.
Outro destaque é a canadense Bianca Andreescu, de apenas 18 anos. Após mais uma boa semana no México, a garota chegou ao 60º lugar, melhor marca da carreira, após iniciar o ano fora do top 100. Em 2019, ela já bateu Venus Williams, Eugenie Bouchard e Caroline Wozniacki, entre outras.
Confira o top 10 da WTA:
1ª Naomi Osaka-JAP
2ª Simona Halep-ROM
3ª Petra Kvitova-CZE
4ª Sloane Stephens-EUA
5ª Karolina Pliskova-CZE
6ª Elina Svitolina-UCR
7ª Kiki Bertens-HOL
8ª Angelique Kerber-ALE
9ª Aryna Sabalenka-BLR
10ª Serena Williams-EUA
Publicado em 4 de Março de 2019 às 16:30