Sem fazer esforço novamente, Nadal garante na terceira rodada; Thiem segue firme

Novamente, espanhol não precisou fazer muito esforço para vencer

Pedro Castelo em 30 de Setembro de 2020 às 13:31

Foto: Divulgação / Roland Garros

Como de costume, Rafael Nadal venceu uma partida em Roland Garros. Desta vez, a vítima foi o estadunidense Mackenzie McDonald, de 25 anos de idade. McDonald pouco conseguir incomodar, que é o maior campeão de Roland Garros com 12 títulos na bagagem.

Leia mais 

+ Serena Williams desiste de Roland Garros devido à lesão

+ Abrindo os confrontos do dia, Wawrinka vence sua segunda em Roland Garros 

O 12 vezes vencedor de Roland-Garros se garantiu na terceira rodada em 1 hora e 40 minutos e aguarda o vencedor do confronto entre Stefano Travaglia e Kei Nishikori. As parciais da partida foram 6/1 6/0 6/3, um resultado extremamente fácil para Nadal, que em 22 games disputador, perdeu apenas 4. 

 

Welcome to Rafa's house...#RolandGarros pic.twitter.com/uKskJLJOo2

— Roland-Garros (@rolandgarros) September 30, 2020

"Estou muito feliz", disse Nadal em francês na quadra após sua vitória. "Sera mais um jogo difícil contra Travaglia ou Nishikori. Espero jogar um bom nível. É sempre muito especial jogar aqui em Paris, especialmente aqui na Philippe-Chatrier, por isso estou muito feliz por jogar outra vez. ”

Nadal cometeu apenas 15 erros não forçados, com quatro deles vindo de faltas duplas. Ele não deu a McDonald quase nenhum ponto grátis, ganhando 55 por cento de seus pontos de retorno no primeiro serviço. O segundo favorito do torneio quebrou o serviço sete vezes e não enfrentou um break point.

 

Flawless again.@RafaelNadal too good against McDonald on Wednesday. Catch the @Emirates highlights 👇#FlyEmiratesFlyBetter #BackInTheGame #RolandGarros pic.twitter.com/egi6wfhuzo

— Roland-Garros (@rolandgarros) September 30, 2020

Thiem vence mais uma e embala cada vez mais

Foto: Divulgação / Roland Garros

Dominic Thiem estendeu sua sequência de vitórias para nove partidas nesta quarta-feira, o duas vezes finalista de Roland Garros superou Jack Sock. Terceiro cabeça-de-chave Thiem, que conquistou seu primeiro título de Grand Slam no Aberto dos Estados Unidos (d. Zverev) no início deste mês, continuou a boa forma que o ajudou a vencer Marin Cilic na primeira rodada. Hoje, venceu Jack Sock por 6-1, 6-3, 7-6 (6) ao longo de duas horas e 22 minutos na quadra Suzanne-Lenglen. Thiem se recuperou de 3/6 de queda no tie-break do terceiro set.

"Estou muito feliz", disse Thiem, em entrevista na quadra. "Eu errei um pouco no terceiro set, 4-3 e 40/15. Eu me encontrei no tie-break e ele jogou muito bem, principalmente no segundo e terceiro set. Tive a sorte de salvar os três sets points tie-break.", disse Thiem.

 

Notícias Rafael Nadal Dominic Thiem Roland Garros 2020

Mais Notícias