Samantha Stosur se apoia em título no US Open/2011 para acabar com mau retrospecto no Australian Open

Tenista da casa nunca jogou bem diante da torcida em Melbourne - as oitavas de final em 2006 e 2010 foram o máximo alcançado pela nona do ranking

Da redação em 21 de Dezembro de 2012 às 20:05

Campeã no US Open batendo adversárias gabaritadas no piso rápido. Vice-campeã de Roland Garros mostrando ao mundo que o saque e voleio também pode ser eficiente no piso lento. Os resultados ajudam a enfatizar o porquê de a australiana Samantha Stosur ser sempre uma das favoritas nas principais competições do circuito da WTA.

Sam Stosur não gostou da última atuação no Aberto da Austrália: "fui passiva demais"
Em janeiro, a atual número 9 do ranking disputará pela 11ª vez o Australian Open, Grand Slam "caseiro" em que é jogado no piso emborrachado de Melbourne Park. E mesmo jogando a favor da torcida, a atleta parece não se sentir à vontade. Tanto que o melhor resultado na competição foi apenas as oitavas de final em 2006 e 2010.

No entanto, Stosur quer pôr fim às más atuações nessa temporada. "Tenho a mesma chance que qualquer outra do topo", declarou a australiana em entrevista ao jornal The Australian.

Como trunfo para realizar a melhor campanha até aqui na Austrália, Stosur se apoia na conquista do US Open, na última temporada. "Eu ganhei o US Open ano passado, então, por que não? Sei que posso competir e bater as melhores do mundo, então gostaria de pensar que é possível", reiterou.

"Acho que você precisa entender o que aconteceu, o motivo, o que fez de errado e o que pode melhorar para não cometer o mesmo erro de novo no próximo ano. Eu simplesmente congelei e joguei muito nervosa, sem me sentir livre. Estava muito passiva e não fiz o que precisava", autocriticou Stosur sobre a última aparição em Melbourne quando acabou eliminada logo na estreia.

Antes do Australian Open, a tenista de 28 anos jogará os WTAs (da série Premier) de Brisbane e Sydney, ambos preparatórios para o Grand Slam que começa no dia 14.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias