Neste sábado, acontecem os três jogos que definirão o vencedor do confronto
Da redação em 1 de Fevereiro de 2019 às 19:35
Reprodução Facebook/CBT
Rogério Dutra Silva (139º) foi derrotado por Kimmer Coppejans (195º), em Uberlândia, no segundo jogo do confronto entre Brasil e Bélgica pela Copa Davis. As parciais foram de 6/4 e 6/4, em 1 hora e 45 minutos.
Leia mais:
+ Viradas, jogos históricos e grandes vitórias; relembre cinco duelos marcantes do Brasil na Davis
+ Monteiro passeia contra De Greef e abre vantagem para o Brasil na Copa Davis
Na primeira partida, Thiago Monteiro venceu Arthur de Greef, colocando o Brasil em vantagem. Com o triunfo de Coppejans, o duelo sai empatado após o primeiro dia de disputa.
O set inicial foi bastante equilibrado, com os dois mantendo seus primeiros games de saque. O belga, porém, conseguiu uma vitória no serviço de Rogerinho, o que foi suficiente para definir a parcial em 6/4.
Belgium's @KimmerCoppejans beats the much higher-ranked Rogerio Dutra Silva 64 64 to lock up #BRABEL at 1-1 going into day two#DavisCupQualifiers pic.twitter.com/J5Cld7g7NK
— Davis Cup (@DavisCup) 1 de fevereiro de 2019
No segundo set, o começo foi melhor para Coppejans, que logo abriu 2/0. Depois disso, o europeu manteve-se firme, Rogerinho não conseguiu reagir e acabou derrotado, com 6/4 na segunda parcial.
Neste sábado, serão disputados os três jogos restantes. O primeiro será entre as duplas, formadas por Marcelo Melo e Bruno Soares, pelo Brasil, e Sander Gille e Joran Vliegen, pela Bélgica. Depois, acontecem os duelos de simples, invertendo os confrontos desta sexta.