Brasil conta com cinco representantes diretos na chave principal no Parque Villa-Lobos, em janeiro
Da redação em 11 de Dezembro de 2013 às 13:41
São Paulo (Brasil) - Rogério Dutra Silva, João Olavo Souza e Guilherme Clezar, três dos quatro primeiros brasileiros no ranking da ATP, já começarão o ano disputando o tradicional Aberto de São Paulo, nas quadras do Parque Villa-Lobos, na capital paulista.
Nessa semana, foram conhecidos os jogadores classificados para a chave principal e, de top 100, só mesmo o colombiano Alejandro Gonzalez (91° do ranking).
Atual campeão, o argentino Horacio Zeballos desistiu do evento na próxima temporada. Onze nomes dentro do top 200 jogarão o torneio paulistano que distribuirá um total de US$125.000 em prêmios. Além de Rogerinho, vice-campeão em 2013, Feijão e Clezar, o Brasil também contará com André Ghem e Thiago Monteiro.
Pela Argentina, são destaques Guido Pella, campeão do ATP Challenger Finals no ano passado, Facundo Arguello, Facundo Bagnis, Eduardo Schwank e mais cinco outros representantes.
Ao todo, o evento paulistano terá a presença de atletas de 15 nacionalidades diferentes. O paulista Ricardo Mello, que se aposentou nessa temporada, é o maior colecionador de canecos no Villa-Lobos, com quatro conquistas (2005, 2009, 2010 e 2011).