"Representar o seu país em uma Olimpíada é o sonho de qualquer atleta", comenta Feijão sobre possibilidade de jogar no Rio

O brasileiro falou que os holofotes estarão voltados para a capital carioca em 2016 e quer somar pontos para entrar direto na chave

Da redação em 10 de Fevereiro de 2015 às 18:29

"Representar o Brasil dentro do país é um sonho para qualquer atleta."

Após grande vitória sobre Pablo Carreno Busta, número 56 do mundo, em sua estreia no Brasil Open, João "Feijão" Souza comentou sobre seu início de temporada e um dos assuntos em pauta foi a necessidade de somar pontos para entrar direto na chave das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. O brasileiro afirmou que tem poucos pontos para defender neste primeiro semestre e quer jogar bastante para atingir um nível de ranking necessário para jogar na cidade fluminense.

"Em termos de ranking, quero terminar esse ano perto dos 50, 60 do mundo, pois em Junho começa a convocação das Olimpíadas pela colocação no ranking e não há nenhuma influência de confederação. Se eu estiver nessa faixa, eu entro direto na chave," declarou Feijão em coletiva de imprensa.

"Esse ano vou aproveitar para o máximo de torneios possíveis. Nesse primeiro semestre não tenho pontos para defender, apenas a segunda rodada do Brasil Open do ano passado. Então tudo o que eu fizer somará pontos e me ajudará para no ano que vem estar nessa faixa, que é a minha meta."

Visando disputar sua primeira Olimpíada da carreira e ainda dentro de casa, Feijão falou sobre a ansiedade de disputar os jogos no Rio de Janeiro. "Os tenistas não davam tanta importância. Hoje em dia vale pontos, vai ser no Brasil, ano que vem os holofotes estarão todos voltados para cá. O sonho de qualquer brasileiro hoje em dia, não só do tênis."

 

Notícias João Souza Olimíadas

Mais Notícias