Feijão bate espanhol e pode encarar Bellucci na segunda rodada do Brasil Open

O brasileiro superou a grande diferença de ranking e despachou Pablo Carreno Busta na estreia em São Paulo


carreno busta

Carreno Busta perdeu em seu primeiro jogo na história do Brasil Open

No primeiro duelo entre os tenistas por um torneio da ATP, o brasileiro João Souza, o Feijão, iniciou muito bem a sua campanha no Brasil Open 2015. O tenista número 110 do mundo venceu Pablo Carreno Busta, 56º da ATP, em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/6(6), em 1h33 de partida.

Logo no primeiro game de saque do espanhol Carreno Busta, Feijão conseguiu uma quebra vital para o set, abrindo 2/0 no marcador. Tendo seu serviço ameaçado em apenas um momento do set inicial, o paulista de Mogi das Cruzes manteve a vantagem e no oitavo game quebrou o espanhol pela segunda vez, para fechar o primeiro set em 6/2, em 33 minutos.

Feijão parecia não ter mais a solidez do início da partida. Errando muito, o brasileiro teve seu saque quebrado logo no terceiro game e Carreno Busta manteve uma boa vantagem no set. João se recuperou na parcial e devolveu a quebra quando o placar marcava 3/4. Sem mais perdas de saque, o último set foi para o tie-break.

Atrás do marcador por quase todo o game desempate, o tenista comandado por Ricardo Acioly passou a frente no momento mais importante do jogo e mesmo perdendo um match point em seu saque, se manteve no tie-break e fechou em 7/6(6), em 1h exata de set, finalizando a partida por 6/2 e 7/6(6), com 1h33.

Na próxima rodada, um duelo entre os brasileiros mais bem ranqueados na ATP pode acontecer no Ginásio do Ibirapuera. Feijão espera o adversário de Martin Klizan, cabeça de chave número 8, e o brasileiro Thomaz Belluci, 63 do mundo. O jogo entre o brasileiro e o eslovaco fecha a programação da quadra central deste segunda dia do Brasil Open 2015.

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2015 às 16:30


Notícias João Souza Pablo Carreno Busta Brasil Open