Tcheca está atrás apenas da jovem Naomi Osaka, que soma agora 17 semanas no topo do circuito
Da redação em 20 de Maio de 2019 às 15:03
Foto: Divulgação/Premier 5 de Roma
O Ranking da WTA foi modificado nesta segunda-feira (20) com os pontos referentes ao Premier 5 de Roma, na Itália, computados. Ex-número #1, a tcheca Karolina Pliskova foi quem mais se beneficiou entre as tenistas que ocupam as primeiras colocações da lista. Com o título no Foro Italico, ela saltou 5 posições e virou a vice-líder do circuito, com 5685 pontos. Ela está atrás apenas da japonesa Naomi Osaka, que permanece no topo.
Vice-campeã em Roma, a britânica Johanna Konta deu um salto significativo com a atualização da lista. Ex-top #10, ela avançou 16 postos para virar a 26ª posição. Semifinalista na mesma competição, a grega Maria Sakkari avançou dez lugares e agora é a 29ª
Leia mais:
+ Ranking ATP: Tsitsipas sobe e fica perto do top 5; João Menezes dispara
+ Guga recebe homenagem após 20 anos de seu título em Roma
Entre as dez melhores jogadoras do mundo também aconteceram alterações. A romena Simona Halep (#3) e a tcheca Petra Kvitova (#6) caíram uma colocação cada, enquanto a alemã Angelique Kerber (#5) desceu dois lugares e ucraniana Elina Svitolina, que defendia o título em terras italianas, oscilou da 6º para a 9º colocação.
.@serenawilliams has returned to the Top 10!
— WTA (@WTA) May 20, 2019
Check out all the latest changes! ⬇️ pic.twitter.com/2eYItj3YKf
Mesmo vencendo apenas uma partida no torneio, já que precisou desistir por conta de uma lesão, a norte-americana Serena Williams subiu um número e voltou a figurar como décima colocada. Quem subiu também foi a bielorrussa Victoria Azarenka, que galgou sete lugares e retornou ao top #50, ocupando a 42ª colocação, sua melhor marca desde março de 2017. A russa Maria Sharapova, que anunciou na última semana a desistência do torneio de Roland Garros, perdeu 14 lugares e é a 49ª.
Confira o ranking da WTA atualizado.