Quatro meses depois, Sharapova explica demissão de Connors: "Apareceu na hora errada"

Parceria durou apenas um jogo, a derrota da loira em Cincinnati. Número 4 do mundo revelou que fim de contrato se deu mais pela sua lesão no ombro

Da redação em 17 de Dezembro de 2013 às 11:56

Nova York (Estados Unidos) - Um dos maiores fiascos, assim por dizer, da temporada de 2013 foi a parceria "relâmpago" entre Maria Sharapova e o técnico Jimmy Connors. Anunciado pouco depois de Wimbledon, o acordo ganhou repercussão no sentido de que o sucesso seria certo entre a lenda americana e a bela loira, no entanto a química durou apenas um jogo.

Foi só Sharapova perder na estreia do WTA Premier de Cincinnati para a local Sloane Stephens, em agosto, que o relacionamento ir por água abaixo. Em entrevista ao jornal americano "The New York Times", a número 4 do mundo explicou que a demissão de Connors aconteceu devido à lesão no ombro direito, que a fez encerrar precocemente o ano depois exatamente de Cincinnati.

"Jimmy apareceu na hora errada e no lugar errado. Acho que quando ele assumiu no pós-Wimbledon, nenhum treinador conseguiria ter sucesso com o aspecto mental que eu tinha na época. Eu treinava e sentia que não conseguia sacar. E também sabia que haveria uma grande chance de não jogar o US Open", revelou Sharapova, que começou a sentir demais o incômodo no ombro desde maio.

Mas mesmo que a parceria não tenha funcionado com "Jimbo", a musa se apoia na sua equipe para 2014. Agora, Sharapova está sendo orientada pelo holandês Sven Groeneveld. "Tenho um novo time agora e vou me esforçar ao máximo nesse retorno, para entrar em quadra como se nada tivesse acontecido", comentou a russa, que começa o Ano Novo jogando o WTA Premier de Brisbane, na Austrália. Nos últimos dias, a loira jogou uma partida-exibição com a sérvia Ana Ivanovic na Colômbia.

Notícias Maria Sharapova parceria Jimmy Connors fim lesão ombro temporada Cincinnati

Mais Notícias