Campeã em 2018, Halep se mantem focada em busca do bicampeonato
Pedro Castelo em 2 de Outubro de 2020 às 10:13
Foto: Divulgação
Avassaladora, essa foi Simona Halep em quadra na partida de hoje em Roland Garros. A campeã de 2018 atropelou com parciais de 6/0 6/1 a estadunidense Amanda Anisimova, responsável por sua inesperada eliminação nas quartas de final do ano passado, quando defendia seu título no saibro francês.
Leia mais
+ Roland Garros: Djokovic passeia mais uma vez e Monteiro mostra sua força no saibro
O jogo teve apenas 54 minutos de jogo, o que faz Halep chegar inteira e sem praticamente nada de desgaste para a próxima rodada, onde enfrente a polonesa Iga Świątek, de apenas 19 anos de idade. As duas já se encontraram no ano passado em Roland Garros, e também foi na quarta rodada. Naquela partida, Halep passeou diante da polonesa e venceu por 6/1 6/0.
"Acho que joguei uma partida muito boa. Fui muito agressiva. Sabia desde o ano passado que precisava mudar alguma coisa, então realmente queria ser melhor que no ano passado e definitivamente fui hoje", disse o nº 2 mundial.
“Estou muito feliz por ganhar hoje, é um presente para o Darren (treinador de Halep), porque hoje é o aniversário dele, então feliz aniversário, Darren.
54 minutes ⏱️@Simona_Halep mérite un "👍" pour sa victoire face à Amanda Anisimova 6-0 6-1.
— Roland-Garros (@rolandgarros) October 2, 2020
Elle prend sa revanche suite à sa défaite en quarts de finale l'an dernier.#RolandGarros pic.twitter.com/4ytsOtlSwJ
Foto: Divulgação / Roland Garros
Outra a vencer e confirmar seu favoritismo em quadra foi a ucraniana Elina Svitolina. Na manhã desta sexta-feira (2), Svitolina venceu a cabeça de chave número #27 Ekaterina Alexandrova, da Rússia. Em 1h40, a terceira favorita do torneio despachou Alexandrova com parciais de 6/4 7/5.
"Não foi uma partida fácil. Indo para a partida eu sabia que ela acertaria a bola com muita força e plana, então tive que me ajustar rapidamente com meus pés. Era muito importante eu estar focada em cada ponto, tentar afundar a bola e correr muito", disse Svitolina.
"É um pouco diferente este ano, para ser justo, sem a grande multidão, quase sem pessoas, então você realmente tem que valorizar cada partida, cada slam que você joga, então é por isso que é realmente especial para mim estar de volta na segunda semana e vou tentar ir ainda mais longe este ano. "
Agora, Svitolina aguarda a vencedora entre Caroline Garcia e Elise Mertens para definir sua próxima adversária.