Com retirada da loira, torneio na Turquia ganhou mais três classificadas - tcheca Petra Kvitova, italiana Sara Errani e sérvia Jelena Jankovic
Por Matheus Martins Fontes em 7 de Outubro de 2013 às 09:07
ISTAMBUL (Turquia) - A previsão pessimista se confirmou e Maria Sharapova não se recuperou a tempo da lesão no ombro direito, fato que a fez desistir do WTA Championships de Istambul, torneio que reúne as oito melhores jogadoras do ano daqui a duas semanas.
"Estou muito decepcionada por não poder jogar o WTA Championship esse ano", disse Sharapova. "Os fãs em Istambul nos deram calorosas boas-vindas a cada ano e, certamente, vou sentir falta de toda essa energia e entusiasmo que trazem no último torneio da temporada. Queria agradecer à cidade de Istambul por ser uma tremenda sede e espero jogar na Turquia em algum lugar no futuro", completou a número 3 do ranking.
O problema no ombro já atrapalhava a loira desde o torneio de Wimbledon e piorou após o WTA Premier de Cincinnati, onde foi eliminada logo na estreia. Depois, Sharapova decidiu não jogar o US Open para começar o tratamento intensivo para a recuperação. O objetivo é estar preparada para competir no começo da próxima temporada, com o Aberto da Austrália à vista, em janeiro.
Com a retirada de Sharapova, o WTA Championship ganhou mais três forças para a competição - a tcheca Petra Kvitova, a italiana Sara Errani e sérvia Jelena Jankovic se juntam à Serena Williams, Victoria Azarenka e Agnieszka Radwanska, que já haviam se garantido na Turquia. Duas vagas estão em jogo e as mais favoritas são a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a alemã Angelique Kerber.