Mineiro preferiu intensificar preparação para os últimos torneios do ano em Belo Horizonte e aguarda retorno de Alexander Peya, que se recupera de lesão nas costas
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 30 de Setembro de 2013 às 13:05
Belo Horizonte (Brasil) - Classificado para o ATP Finals com antecedência, o mineiro Bruno Soares decidiu não jogar a gira pelas quadras rápidas da Ásia, que começaram na semana passada. O número 4 do mundo está fora da disputa do ATP 500 de Tóquio e do Masters 1000 de Xangai, e deverá retornar ao circuito apenas no ATP 250 de Viena, a partir do dia 14 de outubro, quando o parceiro Alexander Peya deverá estar 100% recuperado das costas.
Peya se machucou durante a campanha no US Open, em que ele e Bruno foram vice-campeões em Nova York. Por isso, o mineiro de 31 anos optou por ficar em Belo Horizonte, treinando em ritmo intenso para reeditar a parceria com o companheiro.
"Optei por não jogar os torneios da Ásia. Resolvi descansar mais um pouco e me preparar melhor para os últimos torneios da temporada", comunicou Bruno em sua página no Twitter.
Após o evento na Áustria, Bruno e Peya devem jogar ainda em Valência (ATP 500), Paris (Masters 1000) e, finalmente, o ATP Finals de Londres.
Outra boa notícia confirmada pelo próprio Bruno é a sua ascensão no ranking já na próxima segunda-feira, em que ultrapassará o próprio parceiro Peya e será o terceiro melhor duplista do mundo, melhor colocação de um brasileiro na modalidade na história.
"E daqui uma semana, na próxima segunda, vou atingir o melhor ranking da minha carreira, vou ser número 3 do mundo. Ansioso e muito feliz", escreveu o mineiro.