Tenista disputou apenas sete games em partida válida pela segunda rodada de Tóquio
Da redação em 5 de Outubro de 2016 às 12:56
Jogando na capital de seu país natal, o japonês Kei Nishikori (5º) entrou no ATP 500 de Tóquio como cabeça de chave número um e favorito ao título. Uma adversidade inesperada na segunda rodada, porém, o tirou da disputa. Na madrugada desta quarta-feira, o tenista sofreu com uma lesão no glúteo e precisou abandonar a partida contra o português João Sousa (34º), ainda no sétimo game. Quando vencia por 3 a 0, ele chegou a pedir atendimento médico, mas voltou irreconhecível à quadra central.
Campeão em 2012 e 2014, Nishikori lamentou o abandono: “Estou extremamente desapontado por ter de me retirar da partida. A dor veio de repente e me preocupou, mas conversei com os médicos e deve ser um acumulado de fadiga e estresse. Vou fazer alguns exames e espero me recuperar a tempo do meu próximo torneio”. No calendário, o quinto melhor tenista do mundo disputaria o Masters 1000 de Xangai, já a partir deste domingo, dia 9 de outubro.
Outro adeus precoce
Quem também se despediu do ATP 500 de Tóquio mais rápido do que todos esperavam foi o tcheco Tomas Berdych (9º). Cabeça de chave número três, ele abriu a quarta-feira de disputas na quadra central diante do luxemburguês Gilles Muller (36º). Válida ainda pela primeira rodada, a partida terminou com parciais de 7/6 (9-7) e 6/1, após 1h59 de jogo.
LEIA TAMBÉM
Sem Djokovic, lesionado, veja quem são os favoritos em Tóquio e Pequim
Sharapova poderá jogar já em abril de 2017