Vice-líder do ranking declarou que não tem obsessão em sérvio, mas afirmou que derrotas para o rival abalaram sua confiança
Da redação em 20 de Julho de 2011 às 10:41
Rafael Nadal revelou nessa quarta-feira que as sucessivas derrotas para Novak Djokovic têm atrapalhado seu lado mental. Em entrevista ao canal de TV espanhol IB3, o atual vice-líder do ranking reiterou que o rival sérvio mereceu assumir o posto de número 1 e disse que não treina pensando unicamente no adversário.Nadal declarou que sua confiança foi abalada por derrotas para Djokovic e admitiu sentir dores no pé esquerdo
Novamente Nadal voltou a dizer que não se pode questionar quem é o melhor pelos resultados apresentados por Djokovic na temporada. "Djokovic tem estado brilhante e penso que meu desempenho está quase brilhante. Logo, ele é o merecido número 1", declarou o hexacampeão de Roland Garros.
Rafa também não se incomodou em admitir que as derrotas para o oponente afetaram sua confiança: "É evidente que quando você perde cinco vezes para o mesmo adversário isso te afeta mentalmente", contou.
Sérvio venceu Nadalnos cinco confrontos em 2011 e assumiu posto de número 1 do mundo |
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ De férias, Nadal joga golfe e nega plano anti-Djokovic: "A última coisa que penso é ele"
+ Nadal aproveita "férias" com os amigos em iate luxuoso em Ibiza
+ Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon
+ Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis
+ Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris
ESPECIAL:US Open2010 -Os bastidores da conquista inédita de Rafael Nadal no US Open, o "maior Grand Slam do mundo"(Confira!)