Espanhol busca seu sexto troféu no torneio da capital espanhola
Da redação em 9 de Maio de 2019 às 15:55
Nadal ainda busca seu primeiro título em 2019 (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Rafael Nadal (2º) segue firme na disputa do Masters 1000 de Madri. Pelas oitavas de final, nesta quinta-feira, ele despachou o norte-americano Frances Tiafoe (37º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
O Rei do Saibro segue atrás de seu primeiro título em 2019. Nos torneios da terra batida, ela acabou eliminado nas semifinais, tanto em Monte Carlo quanto em Barcelona. Sua melhor campanha no ano foi o vice no Australian Open, em janeiro.
Leia mais:
+ Federer salva dois match points, despacha Monfils e desafia Thiem nas quartas em Madri
+ Djokovic supera 'freguês' em sets diretos e alcança as quartas de final em Madri
No primeiro set, uma quebra fez a diferença a favor de Nadal. Ele venceu o saque do adversário no quarto game, e esta vantagem se manteve até o fim. Sem sofrer, ele definiu a parcial em 6/3.
Confira o match point de Nadal contra Tiafoe em Madri:
Is a sixth @MutuaMadridOpen 🏆 on the cards for @RafaelNadal? 🤔
— ATP Tour (@ATP_Tour) May 9, 2019
Into the quarters he goes...
🎥: @TennisTV | @RafaelNadal pic.twitter.com/Q1VzvtJBVB
O segundo set começou mais perigoso para o espanhol, que precisou salvar break point no quarto game. Porém, ele lidou bem com a situação e, na sequência, conquistou a quebra. Depois disso, apenas manteve seus serviços até fechar em 6/4.
+ Confira as principais notíciais sobre Rafael Nadal
Wawrinka joga bem e elimina Nishikori
Wawrinka tentará a quarta vitória contra Nadal (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Nas quartas, o adversário de Nadal será o suíço Stan Wawrinka (34º). Jogando bem, principalmente nos games de saque, ele superou o japonês Kei Nishikori (7º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6(3).
Este foi o segundo duelo entre os dois na temporada, e pela segunda vez o europeu levou a melhor. Na primeira, em Roterdã, no mês de fevereiro, a vitória veio em três sets: 6/2, 4/6 e 6/4.
Este será o 20º encontro entre Rafael e Stan. A vantagem é toda do espanhol, que lidera o confronto direto por 17 a 3. A última derrota de Nadal para Wawrinka aconteceu no Masters 1000 de Paris, em 2015.