Espanhol admitiu que "quer esquecer dores no joelho" e se preocupar apenas com o que acontece dentro de quadra - se vencer hoje, poderá ver Djokovic numa semifinal no Canadá
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 9 de Agosto de 2013 às 11:32
Montreal (Canadá) - O espanhol Rafael Nadal chegou às quartas de final do Masters 1000 de Montreal, na última quinta-feira, ao bater o perigoso Jerzy Janowicz, de 2,03m e um dos grandes destaques da temporada após a semifinal inédita em Wimbledon. Rafa prevaleceu por 7/6(6) e 6/4, mas precisou segurar as pontas em ambos os sets (o polonês sacou em 6/5 na primeira parcial e teve quebra à frente no segundo set).
Nadal passou por duro teste contra Janowicz e pode encarar Djokovic na semifinal de Montreal
E todos esses detalhes fazem Nadal se orgulhar de mais uma vitória em sua volta ao piso rápido. Dos torneios que havia disputado em 2013 antes do Canadá, o ibérico só havia jogado em quadra dura no Masters 1000 de Indian Wells, em março, onde foi o campeão.
Uma das grandes preocupações dos especialistas era se o joelho de Rafa - que lhe deixou fora de ação por mais de sete meses entre 2012 e 2013 - acusaria o golpe devido ao impacto que a superfície proporciona ao físico do atleta. Mas Nadal tratou de dizer que está tudo bem até aqui, na coletiva pós-jogo.
"Fui capaz de jogar sem limitações nesses dois jogos em Montreal. Espero continuar dessa maneira", disse o espanhol, quarto do ranking da ATP. "É o meu objetivo. Tentarei esquecer essa lesão do meu joelho", emendou logo em seguida.
Em busca de uma vaga nas semifinais em Montreal, Nadal encara o australiano Marinko Matosevic, que saiu do qualifying. A previsão é que o espanhol faça o tão aguardado confronto na próxima fase diante do sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e atual campeão do torneio.