Dia definiu semifinalistas e contou com belos pontos
Da redação em 5 de Setembro de 2019 às 08:01
Foto: Divulgação
O US Open já conhece suas 4 melhores campanhas nas chaves de simples masculino e feminino. Os jogos dessa quarta-feira (4) finalizaram as quartas de final do Major americano, que entra em sua reta final.
Leia mais:
+ Nadal supera Schwartzman em sets diretos e garante vaga na semi do US Open
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Berrettini vence Monfils em batalha de cinco sets e faz semi inédita no US Open
A sessão diurna proporcionou resultados que seriam inesperados no início do torneio. A suíça Belinda Bencic bateu a croata Donna Vekic, com parciais de 7/6(5) e 6/3, para chegar à sua primeira semifinal de Grand Slam.
O resultado também foi inédito para o italiano Matteo Berrettini. Ele se deu bem contra Gael Monfils em uma batalha de 5 sets com placar final de 3/6, 6/3, 6/2, 3/6 e 7/6(5). As 3 horas e 56 minutos de partida foram repletas de lances recheados de talento.
A sessão noturna começou com mais uma tenista vencendo seu primeiro duelo de quartas de final em um Grand Slam. Campeã do WTA de Toronto, a canadense Bianca Andreescu prosseguiu a ótima fase contra a belga Elise Mertens. Ela venceu de virada com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, e enfrenta Bencic por uma vaga na final.
Rafael Nadal não deu chances para o azar. Tricampeão do US Open, ele colocou todo seu talento em quadra para bater o argentino Diego Schwartzman em sets diretos, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/2. Com a classificação em Nova York, o espanhol confirmou a presença na semi em todos os Slams de 2019.
Assista aos melhores momentos da vitória de Bencic:
Veja os melhores lances da batalha entre Berrettini e Monfils:
Assista a boa fase de Andreescu no US Open:
Assita aos melhores momentos da vitória de Nadal: