Convidado do torneio, britânico teve tranquilidade para avançar em sets diretos e vencer sua primeira partida após lesão
Da redação em 26 de Agosto de 2019 às 15:50
Foto: Divulgação
Andy Murray precisou de apenas 44 minutos para estrear com vitória no Challenger de Mallorca, nessa segunda-feira (26). O britânico tem voltado paulatinamente a competir após cirurgia no quadril em janeiro. Convidado da organização, ele superou o francês Imran Sibille, de 17 anos, com parciais de 6/0 e 6/1.
Leia mais:
+ Monteiro é dominado por norte-americano e não passa da estreia no US Open
+ Sumit Nagal: saiba quem é o adversário de Federer na estreia do US Open
Ex #1 do mundo, Murray se afastou das quadras para tratar de um problema no quadril. Ele chegou até a anunciar aposentadoria por conta das fortes dores.
Após um procedimento cirúrgico de sucesso, ele retornou às quadras, primeiramente na categoria de duplas, onde foi campeão do ATP de Queen's. Em simples, ele foi derrotado na estreia do Masters de Cincinnati e no ATP de Winston-Salem.
Thiago Wild venceu o finlandês Harri Heliövaara em sua primeira partida no Challenger de Mallorca. Um duplo 6/4 classificou o brasileiro para a próxima fase, em que tenta eliminar Emil Ruusuvuori, décimo quinto cabeça de chave.
Outro brasileiro na chave, Felipe Meligeni não conseguiu passar da estreia em Mallorca. Ele foi derrotado pelo ucraniano Illya Marchenko, com parciais de 6/3 e 6/4 na primeira rodada do Challenger.