Brasileiro e o britânico são os cabeças de chave 2 do torneio, atrás apenas da dupla Melo/Kubot
Da redação em 22 de Março de 2019 às 18:50
Reprodução Twitter/Australian Open
Bruno Soares e Jamie Murray começaram bem a caminhada no Masters 1000 de Miami. Nesta sexta-feira, eles bateram os norte-americanos Reilly Opelka e Mackenzie McDonald na primeira rodada do torneio. As parciais foram de 7/5 e 7/6(1).
Com o triunfo, os cabeças de chave 2 do torneio encerram série de três derrotas seguidas. Eles haviam caído na estreia do ATP 500 de Acapulco e do Masters 1000 de Indian Wells, além do revés nas quartas do Australian Open anteriormente.
No primeiro set, o brasileiro e o britânico saíram com quebra na frente, mas deixaram os rivais empatarem. Porém, no fim, conquistaram a vitória no momento decisivo, marcando 7/5.
A segunda parcial começou melhor para os norte-americanos, que conseguiram abrir vantagem rapidamente, abrindo 4/1. Porém, Bruno e Jamie se recuperaram ao longo do set, até fecharem no tiebreak.
Na próxima fase, os rivais de Murray e Soares serão o holandês Wesley Koolhof e o grego Stefanos Tsitsipas, que fizeram 6/1 e 6/4 nos russos Karen Khachanov e Daniil Medvedev na primeira rodada.
Demoliner é eliminado
Marcelo Demoliner ganhou convite da organização e jogou a chave de duplas ao lado do sérvio Miomir Kecmanovic. Porém, a participação durou apenas uma partida. Eles perderam para os norte-americanos John Isner e Sam Querrey: 6/3 e 6/4.
Com a vitória, os anfitriões seguem vivos e, na segunda rodada, encaram os vencedores da partida entre Henri Kontinen e John Peers, que enfrentam Rajeev Ram e Joe Salisbury.