Cearense é o único tenista nacional na chave de simples da competição
Da redação em 27 de Setembro de 2019 às 21:08
Foto: Divulgação/CBT
Thiago Monteiro confirmou, nesta sexta-feira (27), sua classificação rumo à semifinal do Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Líder do Brasil no ranking da ATP, ele superou de virada o argentino Andrea Collarini, anotando parciais de 3/6, 6/1 e 7/5.
Leia mais:
+ Sabalenka supera Barty e busca o bi no WTA de Wuhan
+ Stefani vai à segunda final seguida e busca troféu inédito no WTA de Tashkent
Com a campanha, Thiago deve subir no ranking e ficar mais perto de voltar a aparecer dentro das cem primeiras posições do ranking da ATP. Atual 108° melhor tenista do planeta, ele já garantiu o salto de 3 colocações com a vaga entre os quatro melhores. Caso avance à decisão, ele deve figurar por volta da 101ª colocação, enquanto um eventual título lhe garante de volta no top 100.
Neste sábado (27) o cearense encara o indiano Sumit Nagal, número #161 do mundo, em busca de vaga na final do torneio argentino. Nesta temporada, Thiago venceu os Challengers de Braunschweig e Punta del Este, de modo com que um eventual triunfo seria o terceiro do tenista na temporada.
"Está sendo um bom começo de gira, especialmente com o nível alto não só do torneio mas de toda a turnê da América Latina. Estou muito feliz com essa semi, mas preciso estar bem preparado para enfrentar o Nagal na semi. Ele vem jogando muito bem e não vai ser fácil," antecipou o brasileiro.