Monteiro é eliminado nas oitavas, e Brasil não tem mais representantes em simples no Rio Open

Cearense caiu em simples, mas ainda está vivo na chave de duplas

Da redação em 20 de Fevereiro de 2019 às 21:07

Fotojump/Rio Open

Thiago Monteiro (126º) está fora do Rio Open. Nesta quarta-feira, pelas oitavas de final, o brasileiro caiu para o esloveno Aljaz Bedene (83º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Leia mais:

Wild não consegue virada e cai no Rio Open; atual campeão, Schwartzman abandona

Guga brinca sobre convites para capitão na Davis e anuncia Bellucci e Bruno Soares em seu time

Com a derrota do cearense, o Brasil não tem mais representantes em simples no ATP 500 carioca. Monteiro soma 45 pontos e deve ganhar alguns postos no ranking. Ele ainda está vivo na chave de duplas, ao lado de Fernando Romboli.

No primeiro set, a partida começou equilibrada, mas Thiago conseguiu a quebra para abrir 3/2. Porém, perdeu rendimento após o bom momento e deixou quatro games seguidos para o europeu, que fechou em 6/3.

Home cooking 🍳🇧🇷@dThiagoMonteiro #RioOpen pic.twitter.com/qtWkdGtJns

— Tennis TV (@TennisTV) 20 de fevereiro de 2019

A segunda parcial também foi parelha na primeira metade, com os dois mantendo seus serviços. No sexto game, Monteiro conseguiu superar o saque do adversário, abrindo 4/2. Porém, Bedene devolveu na sequência, ganhou mais três games e definiu em 6/4.

Nas quartas de final, o rival de Aljaz será o surpreendente boliviano Hugo Dellien (113º), que vem fazendo história no Rio. Vindo do quali, ele foi o primeiro de seu país a ganhar um jogo de ATP em 35 anos. Nesta quarta, bateu o espanhol Roberto Carballes Baena (114º), parciais de 7/5 e 6/4.

Notícias Monteiro Bedene RioOpen ATP

Mais Notícias