Brasileiro teve mau momento e sem vencer sets acabou eliminado
Da redação em 6 de Setembro de 2019 às 20:37
Thiago Monteiro ficou pelo caminho nas quartas de final do Challenger de Gênova. Ele acabou derrotado para o espanhol Albert Ramos Viñolas com parciais finais de 6/2 e 6/4, nesta sexta-feira (6).
Leia mais:
+ Challenger de Campinas terá João Menezes, Bellucci, Monteiro e dois top #100
+ Bianca Andreescu: confira curiosidades sobre o fenômeno que vai desafiar Serena no US Open
Monteiro começou melhor contra o segundo principal cabeça de chave do torneio. Uma quebra logo no primeiro game colocou o brasileiro na liderança da primeira parcial. O que parecia ser um ótimo início mostrou-se como um simples lampejo. Viñolas empatou a partida logo na sequência, e após o 2/2 foi soberano para vencer todos os games do set.
O panorama da partida não mudou na parcial seguinte. Quebrado no primeiro game, o cearense desperdiçou 5 chances para empatar a partida na sequência. Monteiro até conseguiu o empate em 4/4, mas falhou em forçar mais dois games no set. Em seu 5º set point com o jogo em 5/4, Viñolas garantiu o avanço para as semifinais.
Eliminado nas quartas de final do Challenger de Genova, Monteiro ainda tem chances de retornar ao top 100 na próxima atualização do ranking no entanto é necessário torcer contra outros tenistas. Albert duela contra seu compaatriota Alejandro Davidovich Fokina por uma vaga na decisão do torneio italiano.
Orlando Luz não conseguiu superar José Hernandez, dominicano principal favorito do Future F-25 da Espanha. O brasileiro acabou derrotado com parciais de 6/2 e 6/3 na semifinal do torneio. A final ocorre no próximo sábado e Hernandez desafia o espanhol Oriol Roca Batalla pelo troféu do Future.
Gabriela Cé faz boa campanha no Future 03-A da Suíça. A tenista gaúcha bateu a anfitriã Conny Perrin com parciais de 7/5, 6/7(8) e 6/3, em duelo válido pelas quartas de final do torneio. Amanhã, nas semis, Cé mede forças contra a austríaca Julia Grabher.