Cearense luta pelo terceiro troféu em torneios deste nível na temporada
Da redação em 26 de Setembro de 2019 às 17:01
Foto: Divulgação/CBT
Thiago Monteiro se classificou nesta quinta-feira para o Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Número #1 do Brasil, ele superou o sueco Christian Lindell em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4) em 2h44.
Leia mais:
+ Dimitrov vence britânico e vai às quartas do ATP de Chengdu; Murray eliminado em Zhuhai
+ Barty vence mais uma e vai às semifinais do WTA de Wuhan; Svitolina cai
Cabeça de chave #4 no saibro argentino, Thiago enfrenta o argentino Andrea Collarini, dono da 215º do ranking da ATP. Mais cedo, Collarrini venceu seu compatriota Guido Andreozzi, cabeça #5 em Buenos Aires, por 6/4 e 6/4.
Thiago e Andrea se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional. Todos os duelos foram vencidos pelo cearense, com destaque para a vitória por duplo 6/4 no Challenger de Campinas do último ano. Em Buenos Aires, Monteiro busca terceiro título de Challenger na temporada. O primeiro foi em Braunschweig, na Alemanha.
Assista ao jogo a partir de 19 minutos:
Quem não deu a mesma sorte foi o campineiro Felipe Meligeni. Tenista de 21 anos, ele foi eliminado pelo argentino Facundo Bagnis com um 6/4 e 6/1.
As duas vitórias conquistadas na competição, entretanto, devem render a Felipe o melhor ranking de sua carreira. Na próxima atualização da lista, marcada para a segunda-feira (30), ele deve aparecer na 382ª colocação, dezesseis postos acima do atual índice.