Dupla busca o terceiro título em Viena
Da redação em 23 de Outubro de 2018 às 17:06
Foto: USTA / Pete Staples
Nesta terça-feira (23), a dupla do brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceu a partida de estreia no ATP 500 de Viena, na Áustria. Cabeça de chave número #2, a dupla superou a parceria entre o ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay de virada, com o placar de 4/6, 7/5 e 10-5 em 1h28.
Leia mais:
+ Thiem estreia com vitória e encara Querrey nas oitavas em Viena
+ Em busca do 9º título, Federer estreia com vitória no ATP 500 da Basileia
Confirmados na segunda rodada do torneio austríaco Kubot e Melo esperam os próximos oponentes, contra quem jogarão provavelmente na quinta-feira. Os possíveis rivais são Nikola Mektic/Rajeev Ram ou Roman Jebavy/Philipp Kohlschreiber.
"Hoje (terça) conseguimos jogar bem. Foi importante manter a calma nos momentos decisivos. Salvamos alguns break points no segundo set. Acabamos sendo quebrados, mas quebramos logo depois, de novo, usando a confiança dos últimos torneios. No match tie-break, também, fomos bem superiores. Foi uma boa estreia, bem positiva. Agora temos um dia para dar uma descansada, treinar e voltar com tudo na quinta-feira", explicou Marcelo que soma dois títulos em Viena, em 2015 e 2016, ambos conquistados ao lado de Lukasz.
Confira como foi o match point:
Confira o match point de @marcelomelo83 e @LukaszKubot em Viena @ErsteBankOpen
— Revista Tênis (@revista_tenis) October 23, 2018
📹: @f_castanha pic.twitter.com/0NKNYZrIwV
Quem não teve a mesma sorte foi a parceria entre o mineiro Bruno Soares o britânico Jamie Murray. Quartos favoritos, eles foram eliminados pela dupla lucky loser do alemão Andreas Mies e o chileno Hans Podlipink Castillo, que marcaram 6/4 e 6/2 para avançar em duelo realizado na última segunda.