Pernambucana é quem alcançou melhores resultados em 2013 (masculino e feminino) e busca ser a 1ª brasileira em um Grand Slam em 20 anos
Matheus Martins Fontes em 23 de Maio de 2013 às 05:53
Tudo bem que o tênis feminino no Brasil anda devendo no cenário internacional, já que nenhuma de nossas representantes ocupa o top 100 da WTA há duas décadas, porém parece que, em 2013, a realidade, para não dizer (precocemente) que está mudando, começa a dar passos mais largos em busca da redenção.
Em Paris, Teliana está a uma vitória de jogar o primeiro Major da carreira |
E, nessa quinta-feira, Teliana, 129ª do mundo, ficou também bem perto de completar um sonho pessoal em sua carreira e que também remonta há duas décadas de jejum para o Brasil - disputar a chave principal de um Grand Slam. A vitória frente a canadense Stephanie Dubois por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, colocou a jogadora na rodada decisiva do qualifying de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.
Cabeça 16 na fase prévia, Teliana enfrentará, nessa sexta-feira, a ucraniana Yulia Beygelzimer, 210ª colocada do ranking, para dar ao País a tão sonhada vaga na chave. A última brasileira a jogar um Grand Slam foi Andrea "Dadá" Vieira no US Open de 1993, por isso a pernambucana se diz muito focada para anotar mais uma façanha para o tênis feminino nacional em 2013.
"Já a enfrentei duas vezes, ganhei uma e perdi outra partida. Será um duro compromisso, ela é sólida e experiente, mas estou preparada para a batalha", declarou Teliana por meio de sua assessoria de imprensa.
Com o revés de João Souza, o Feijão, nessa quinta-feira, a atleta, que treina em Curitiba, tornou-se também o único brasileiro vivo (masculino e feminino) no qualifying em Paris. Rogério Dutra Silva já garantiu lugar no quadro principal, enquanto que Thomaz Bellucci desistiu do torneio por causa de uma lesão abdominal.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Musas do circuito, Sharapova e Ivanovic são destaques nos treinos em Roland Garros
+ Com dores no ombro, Radwanska desiste de Bruxelas e foca em Roland Garros e Wimbledon
+ Bela campanha em Roma deixará Sara Errani no top 5 do ranking da WTA
+ Novo passeio em Roma garante a Serena maior invencibilidade da carreira com 22 vitórias
+Com problema físico, Sharapova abandona Roma e pensa em Roland Garros
+ Motivada, Serena Williams reafirma ambição para conquistar o bi em Roland Garros
+ Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo
+ Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana
+ Wozniacki arrisca no golfe, mas manda bolinha no rio observada pelo namorado
+ Em busca do tri seguido, Petra Kvitova lidera tchecas contra a Itália fora de casa na Fed Cup
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)