Suíço salvou 3 match points na vitória contra o norte-americano
Da redação em 23 de Setembro de 2018 às 19:14
Reprodução Twitter/Wilson Tennis
O suíço Roger Federer protagonizou uma vitória de simples muito imporante para o Time Europa após derrotar o norte-americano John Isner em jogo muito equilibrado decidido no match tie-break. Com o triunfo, Roger colocou sua equipe mais uma vez a frente no placar com 10 a 8.
Veja também: Thiem campeão em São Petersburgo; Simon triunfa em Metz
A partida entre Federer e Isner não teve nenhuma quebra de serviço e o membro do Time Mundo foi superior no número de aces com 17 a 15. No entanto, o tenista da Basileia salvou três match points no duelo e saiu com a vitória após anotar as parciais de 6/7, 7/6 e 10-7. O atual número #2 do mundo teve maior percentual de pontos vencidos no primeiro serviço com 85%.
Mais cedo, a dupla do Time Mundo formada por Jack Sock e John Isner também salvaram match points e conseguiram vencer Alexander Zverev e Roger Federer, parciais de 4/6, 7/6 e 11-9. Vale lembrar que Sock venceu os três jogos de duplas que disputou em Chicago.
Sock confirmou o seu ótimo momento jogando duplas. Divulgação Laver Cup
Ainda neste domingo, Alexander Zverev encara Kevin Anderson e pode decidir o título em caso de vitória. Caso o sul-africano conquista os três pontos, acontecerá a partida decisiva entre o australiano Nick Kyrgios e o sérvio Novak Djokovic.