ATP World Tour

Thiem detona Klizan e conquista o título em São Petersburgo; Simon campeão em Metz

Austríaco levanta o 11º troféu de campeão, sendo o 1º em quadras cobertas


Reprodução Twitter

O austríaco Dominic Thiem confirmou o favoritismo neste domingo (23) e conquistou o título do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia. O cabeça de chave 1 levou a melhor diante do eslovaco Martin Klizan e venceu o rival em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/1 em rápidos 68 minutos de confronto.

Esta foi a primeira vitória de Thiem em quatro duelos contra Klizan. O atual #8 do mundo não sofreu nenhum break point, sacou muito bem e confirmou 86% dos pontos disputados com o primeiro serviço. Na campanha até a final, Dominic perdeu apenas 1 set e venceu Jan-Lennard Struff, Daniil Medvedev, Roberto Bautista Agut e Martin Klizan.

Com a campanha vitoriosa em São Petersburgo, Thiem vai ganhar uma posição e vai assumir a sétima colocação do ranking mundial. O próximo compromisso do tenista da Áustria será no ATP 500 de Pequim, que começa dia 1º de outubro.

Simon campeão em Metz

O francês Gilles Simon conquistou o tricampeonato do ATP 250 de Metz, na França, após derrotar o qualifier veterano Matthias Bachinger. Atual #39 do ranking mundial, Simon precisou de 1h19 para anotar as parciais de 7/6(2) e 6/1 contra o #116 do mundo. Este foi o 14º título da carreira do tenista da França, que também foi campeão do ATP 250 de Pune, na Índia, na atual temporada.

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2018 às 15:12


Notícias Thiem Dominic Thiem ATP World Tour São Petersburgo Simon Metz