Suíço e o espanhol sofreram, mas venceram o duelo contra Querrey/Sock
Da redação em 17 de Setembro de 2019 às 14:17
Federer e Nadal podem reeditar a dupla em 2019 (Foto: Divulgação/Laver Cup)
Há dois anos, aconteceu a primeira edição da Laver Cup, competição que coloca frente a frente os times Europa e Mundo e une várias estrelas do tênis em um fim de semana. O torneio tem Roger Federer como um dos principais padrinhos e foi justamente com o suíço que aconteceu o mais histórico momento do evento.
Leia mais:
+ Laver Cup: saiba como assistir o torneio ao vivo na TV e na internet
+ Confira por onde andam 10 lendas do tênis masculino
Em 2017, em Praga, Rafael Nadal foi um dos representantes do Time Europa, assim como Roger. E eles se uniram para, pela primeira vez, jogarem juntos nas duplas, enfrentando os norte-americanos Sam Querrey e Jack Sock.
E o duelo não foi fácil para o suíço e para o espanhol. Eles venceram o primeiro set por 6/4, para delírio dos fãs. Os rivais, contudo, cresceram bastante e dominaram a segunda parcial, marcando 6/1 para forçar o desempate, disputado no formato de match tiebreak.
Com toda a torcida esperando pela vitória de Federer e Nadal, o terceiro set foi tenso, mas acabou com vantagem folgada para o suíço e o espanhol, que fecharam em 10/5 para garantir a vitória aos europeus. Posteriormente, o time comandado por Bjorn Borg confirmou o triunfo no duelo geral.
Em 2018, Rafael não participou do evento, impedindo a reedição da dupla. Agora, nesta temporada, os fãs de Genebra esperam ansiosamente pelas escolhas de Borg, na esperança de rever a parceria entre os dois maiores vencedores de Grand Slams em simples masculino.