Australiano discutiu com o árbitro e destruiu raquetes durante jogo contra o russo Karen Khachanov
Da redação em 15 de Agosto de 2019 às 16:35
Foto: Divulgação
Nick Kyrgios recebeu uma multa de 113 mil dólares por conta de sua conduta anti-desportiva no jogo contra o russo Karen Khachanov, realizado na última quarta-feira (14) pelo Masters 1000 de Cincinnati.
Os comportamentos inadequados custaram US$85 mil dólares em multas, enquanto o abuso verbal e a saída de quadra sem permissão para esmagar as raquetes renderam mais US$28 mil em punição.
Leia mais:
+ Confira a Biografia de Nick Kyrgios
+ Roger Federer: confira 38 curiosidades sobre a vida e a carreira do suíço
Kyrgios pode ainda sofrer punições ainda mais severas. O circuito ainda vai analisar os acontecimentos e pode aumentar a multa ou suspender o tenista. O mau histórico de comportamento do australiano ganhou apenas mais um capítulo nessa quarta. Em junho ele já havia sido multado em 16 mil dólares também por má conduta no torneio de Queens.
Tenista de Canberra, Nick "perdeu a cabeça" em sua partida contra Khachanov no duelo válido pela terceira rodada do Masters norte-americano. Ele tinha a vantagem de 1 set a 0 quando, na segunda parcial, o árbitro da partida lhe deu uma advertência por conta do tempo levado por ele entre os saques.
A partir daí, o polêmico australiano proporcionou exemplos de conduta anti-desportiva. Ele passou a discutir com o árbitro de cadeira, reclamando da punição. Neste momento, Nick citou até mesmo Rafael Nadal. "Isso é hilário, se o Rafa joga mais rápido do que isso eu me aposento do esporte", esbravejou.
🤷♂️🤷♂️🤷♂️#CincyTennis | @NickKyrgios pic.twitter.com/VEx5kh5hd3
— Western & Southern Open (@CincyTennis) August 15, 2019
No intervalo entre o segundo e o terceiro set, Kyrgios passou a ofender o árbitro Fergus Murphy no intervalo entre segundo e terceiro set. "A pior m*** de árbitro da história, o pior árbitro do tênis", gritou. O número #27 do mundo então foi ao vestiário, onde seguiu com raiva e destruiu duas raquetes.
Khachanov bateu o australiano com relativa facilidade (duas quebras) no set final, finalizando o placar em derrotado com parciais de (6/7) (3-7), 7/6 (7-4) e 6/2. Após a derrota, Kyrgios ainda cuspiu na direção do árbitro de cadeira.