Belga ainda não venceu desde que voltou ao circuito
Da redação em 4 de Março de 2020 às 16:14
Foto: Divulgação
A ex-número #1 do mundo jogou sua segunda partida desde que jogou voltar a disputar torneios oficiais da WTA. Kim Clijsters foi superada na primeira rodada do WTA de Monterrey pela britânica Johanna Konta, de 28 anos com parciais de 6/3 7/5 em 1h25 de disputa.
Leia mais
+ Time Brasil treina em Adelaide para duelo contra a Austrália na Copa Davis
+ Vídeo: Confira os melhores momentos da final do ATP 500 de Dubai entre Djokovic e Tsitsipas
"Como uma jovem jogadora, nunca pensei em jogar contra Kim Clijsters em minha carreira", disse Konta durante a entrevista em quadra. "Sinto-me verdadeiramente privilegiada e honrada em compartilhar a quadra com um campeão. É bom tê-la de volta."
Clijsters estava jogando apenas sua segunda partida desde que se aposentou do tênis no Aberto dos EUA de 2012 - depois de anunciar sua decisão de voltar no outono passado - e fez outra exibição impressionante antes de ser superada pela cabeça de chave número 2.
"Foi muito difícil. Sua capacidade de fazer coisas com a bola é o que a tornou uma campeã múltipla de Grand Slam. É por isso que ela conseguiu voltar e jogar, em sua segunda partida depois de sete anos, em um nível como esse. Sinto-me muito honrado por ter jogado ela e muito feliz com a minha performance. "