Russo busca quebrar jejum de quase um ano sem títulos
Da redação em 23 de Outubro de 2019 às 20:24
Foto: Divulgação/ATP Tour
Karen Khachanov fez valer o papel de favorito e avançou às quartas de final do ATP 500 de Viena. Segundo favorito, o russo teve parada dura contra o húngaro Marton Fucsovics, mas avançou depois de 2h15, quando o oponente precisou se retirar a disputa. O placar marcava 6/3, 4/6 e 4/1 para Karen.
Leia mais
+ Federer atropela moldavo e segue em busca do 10º título no ATP da Basileia
+ Nadal, Djokovic e Murray jogam a Copa Davis; veja os convocados de cada país
Nono melhor tenista do planeta, o tenista de Moscou tenta o primeiro título da temporada em Viena. Quatro vezes campeão na carreira - sendo três títulos em 2018 -, ele tem como melhores resultados no ano as semifinais no ATP de Pequim e no Masters de Montreal.
A busca pela vaga na semifinal será realizada na sexta-feira. Khachanov irá enfrentar o duelo entre o argentino cabeça de chave #5 Diego Schwartzman e o americano Sam Querrey, dois ex-top #11 do ranking.
Dois outros grandes favoritos avançaram no torneio. O italiano Matteo Berrettini disparou 36 winners para passar pelo búlgaro Grigor Dimitrov com parciais de 7/6 (7-5), 7-6(7-1). Jovem jogador de 23 ano, Matteo duela com o vencedor do duelo entre o sul-coreano Hyeon Chung e o russo Andrey Rublev.
Veja o match point de Berrettini:
A SMASHING performance 💥
— ATP Tour (@atptour) October 23, 2019
Berrettini powers on in Vienna, defeating Dimitrov in straight sets 💪
🎥: @TennisTV | @ErsteBankOpen pic.twitter.com/e7TIJ4eJ16
O francês Gael Monfils foi outro a dar um passo adiante. Ele derrotou o austríaco Dennis Novak de virada, por 2/6, 7/5 e 6/3. Na próxima fase, ele mede forças com o promissor Jannik Sinner.