Alemã não conquista uma vitória desde Wimbledon
Da redação em 10 de Setembro de 2019 às 15:24
Kerber não passou da estreia em Zhengzhou (Foto: Reprodução Twitter/Zhengzhou Open)
A fase de Angelique Kerber (15ª) segue complicada. Na manhã desta terça-feira, ela perdeu na estreia no Premier de Zhengzhou, competição que entrou no calendário da WTA neste ano. A derrota foi para a norte-americana Alison Riske (34ª), com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6(6), em longas 2 horas e 50 minutos.
Leia mais:
+ Serena e Andreescu sobem no ranking para o WTA Finals; veja o top 8
+ Ranking WTA: Andreescu dispara após título no US Open; Barty volta ao topo
Este é o quarto torneio consecutivo no qual a alemã cai logo em sua estreia. Foi assim também em Toronto, Cincinnati e no US Open. A última vitória de Kerber foi na primeira rodada de Wimbledon, ainda no início de julho.
Riske, por sua vez, mantém o bom momento na temporada. O atual 34º lugar no ranking é a melhor marca da carreira da norte-americana de 29 anos. Ela encara a chinesa Saisai Zheng (38ª) na segunda rodada em Zhengzhou.
Ostapenko leva pneu, mas avança
Quem avançou no torneio chinês foi a letã Jelena Ostapenko (75ª). Mas não foi fácil. Diante da chinesa Xiaodi You, número 246 do mundo, ela chegou a levar pneu, mas acabou vencendo após marcar 6/3, 0/6 e 6/2.
Agora, a campeã de Roland Garros 2017 terá pela frente uma parada dura. Ela desafia a cabeça de chave 4 e número 13 do mundo, Aryna Sabalenka. Por ser uma das principais classificadas do torneio, a bielorrussa passou de bye na primeira fase.