Além do individual, paulista jogará ao lado de André Sá na chave de duplas, que também contará com Marcelo Melo e Bruno Soares na disputa
Da redação em 26 de Junho de 2012 às 09:07
Para quem não tinha certeza se teria representantes nos Jogos Olímpicos de Londres, a terça-feira deu uma excelente notícia para o tênis brasileiro.
Mesmo sem grande campanha em 2012, Bellucci disputará as Olimpíadas |
Marcelo Melo e Bruno Soares, assim como afirmavam após o término de Roland Garros, obtiveram vaga direta para a modalidade. Será a primeira aparição do último, que jogava junto de seu conterrâneo até o final do ano passado.
Para Bellucci, será sua segunda aparição em uma Olimpíada. Nos Jogos de 2008, em Pequim, o canhoto de Tietê foi eliminado logo na estreia pelo eslovaco Dominik Hrbaty.
A má campanha até aqui nesta temporada fez com que o jogador caísse bastante no ranking e perdesse o direito de assegurar o lugar pela classificação na ATP. Hoje, Thomaz ocupa apenas a 80ª posição e dependia de um convite ou de desistências na chave.
Por sua vez, Melo e Soares atuarão juntos pela primeira vez em uma edição de Jogos Olímpicos. Em 2008, Marcelo jogou ao lado de André Sá e os dois alcançaram a segunda rodada. Sá, mais experiente da equipe - com seus 35 anos -, já havia disputado a chave de duplas em Atenas ao lado de Flávio Saretta.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)