Francês venceu de virada o húngaro Marton Fucsovics e agora desafia Roger Federer
Da redação em 8 de Maio de 2019 às 12:27
Monfils é o atual número #18 do mundo. Foto: Divulgação/Estoril Open
Gael Monfils conquistou nesta quarta-feira sua segunda vitória no Masters de Madri. Cabeça de chave #15, ele derrotou o húngaro Marton Fucsovics de virada, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/2 em 1h54.
Com o resultado, Gael confirmou a vaga nas oitavas de final no torneio realizado na Caja Mágica. Seu próximo adversário será o suíço Roger Federer, atual número #3 do mundo e que volta ao saibro depois de 3 anos no torneio madrileno.
Leia mais:
+ Federer aplica deixadinhas perfeitas em Gasquet e é ovacionado pela torcida em Madri; assista
+ Monfils brilha na estreia em Madri e dispara deixadinha desconcertante; assista
Décimo oitavo melhor tenista do planeta, o francês de 32 anos duelou em 13 oportunidades contra Federer. O recordista em títulos de Grand Slam venceu 9 partida e foi derrotado nas outras 3.
Monfils, entretanto, chegará embalado para o duelo. Durante a partida contra Fucsovics, ele disparou o que já pode ser considerado o ponto do ano no tênis profissional.
Após algumas trocas de bola, ele viu o adversário ser chamado à rede por um lindo drop shot. Ele correu, se esticou todo e conseguiu devolver a jogada, mas depois viu um lob levar a bola para o fundo da quadra. Para muitos, esse seria um golpe indefensável, mas Gael mostrou porque é considerados há uma década um dos mais habilidosos tenistas do mundo. Em um movimento brilhante, ele saltou e disparou, de costas, uma pancada na paralela para deixar o oponente - e a torcida - de queixo caído.
Veja a jogada impressionante de Monfils:
.@Gael_Monfils is from another planet! 🤯
— Tennis TV (@TennisTV) May 8, 2019
Next level Air Monfils! 🛫#MMOpen pic.twitter.com/0MTHnIwtCG
It gets better from every angle 😍#MMOpen 🇪🇸 pic.twitter.com/9wzmIEBcQ8
— Tennis TV (@TennisTV) May 8, 2019
Dois experientes nomes do circuito também venceram suas partidas no Madrid Open. Sexto favorito, o japonês Kei Nishikori bateu com um duplo 7/5 o qualifier boliviano Hugo Dellien em 2h01.
Agora, Kei vai medir forças com o suíço Stan Wawrinka, responsável por bater o argentino Guido Pella por 6/3 e 6/4 em 1h29.
Nishori e Wawrinka se enfrentaram em 10 oportunidades. Stan venceu 6, incluindo o mais recente duelo entre eles, pela semifinal do ATP 500 de Roterdã. Na época, o ex-top #3 do ranking da ATP marcou 6/2, 4/6 e 6/4 para avançar à decisão.
Atual número #34 do mundo, Stan busca subir no ranking.Foto: Divulgação/ATP Tour