Dupla francesa busca o único título que não conquistou para fechar o Career Slam
Da redação em 24 de Janeiro de 2019 às 01:40
Reprodução Twitter/Australian Open
Foram definidas as duplas finalistas da chave masculina do Australian Open. Com vitórias em sets diretos, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, além dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, carimbaram seus passaportes para a decisão.
Leia mais:
+ Djokovic avança no Australian Open após desistência de Nishikori e desafia Pouille na semi
Os primeiros a conquistarem a vaga foram Kontinen/Peers. Enfrentando os surpreendentes Leonardo Mayer, da Argentina, e João Sousa, de Portugal, eles não tiveram grandes problemas.
Na parcial inicial, sobraram em quadra, rapidamente aplicando 6/1. Depois, Mayer/Sousa até melhoraram, mas não foi o suficiente. Com triunfo no tiebreak do segundo set, os campeões de 2017 garantiram vaga na final, na busca pelo bi em Melbourne.
Hot shot @henrikontinen!
— #AusOpen (@AustralianOpen) 24 de janeiro de 2019
He and @johnwpeers lead in the second set tiebreak.
Can they close it out vs #Mayer/#Sousa? #AusOpen | @Channel9 pic.twitter.com/B11xPn2snu
Depois, foi a vez de Herbert/Mahut se classificarem, diante dos norte-americanos Ryan Harrison e Sam Querrey. O jogo também foi tranquilo. Em 1 hora e 10 minutos, os europeus aplicaram 6/4 e 6/2 para avançarem.
A curiosidade é que os franceses agora vão em busca do único Slam que falta à dupla. Eles já conquistaram Roland Garros (2018), Wimbledon (2016) e US Open (2015).