Australian Open

Soares é superado nas quartas das duplas masculinas, mas vai à semifinal nas mistas do Australian Open

Brasileiro e americana Melichar enfrentam australianos nesta quinta, na Rod Laver Arena


Crédito: Tennis Australia

A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo britânico Jamie Murray parou nas quartas de final do Australian Open nesta quarta-feira (23). Eles foram superados pela forte dupla do finlandês Henri Kontinen com o australiano John Peers, por 6/3 6/4. 

"O jogo foi complicado. Eles sacaram bem, não tivemos nenhuma chance de quebrar o saque deles durante o jogo. Não tivemos o que fazer. Eles dominaram e não encontramos a solução na devolução", afirmou Soares.
 
Kontinen e Peers foram campeões do Australian Open em 2017 e também já conquistaram o ATP Finals. "Obviamente sempre queremos ir mais longe, mas o importante é que estamos jogando firme no começo de ano", acrescentou o mineiro, que ao lado de Jamie Murray foi campeão já nesta temporada do ATP de Sidney.
 
Fora das duplas, Soares continua vivo nas duplas mistas em Melbourne. A parceria com a americana Nicole Melichar venceu mais uma partida, contra a americana Abigail Spears e o colombiano Juan Sebastian Cabal, por 6/1 7/6(3), e está na semifinal, a um jogo da decisão de um Grand Slam.
 
A vaga na final será disputada nesta quinta (24) na Rod Laver Arena contra os australianos Astra Sharma e John Patrick Smith, após o duelo entre Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas, que começa às 6h30 (horário de Brasília).
 
"Foi mais um grande jogo, estou bem entrosado com a Nicky. Amanhã tem semifinal, vamos jogar na Rod Laver à noite. Estou empolgado para tentar mais uma final de Grand Slam", comentou Soares, que foi campeão no Australian Open em 2016 com a russa Elena Vesnina.
Da redação

Publicado em 23 de Janeiro de 2019 às 16:14


Notícias Bruno Soares Jamie Murray Australian Open Aus Open