Romena desafiará Elise Mertens pelo primeiro título em 2019
Da redação em 15 de Fevereiro de 2019 às 16:54
Foto: Divulgação/WTA
A romena Simona Halep está na decisão do Premier de Doha, no Catar. Cabeça de chave #1 na competição e confirmada na vice-liderança no ranking mundial na próxima segunda-feira, ela alcançou uma importante vitória nesta sexta-feira (15), derrotando a ucraniana Elina Svitolina com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4 depois de 2h07.
Leia mais:
+ Copa Davis: ITF sorteia confrontos com direito a 'Grupo da Morte'; veja as chaves
+ Tiafoe decepciona e cai em sets diretos para o número 143 do mundo em Nova York
"Estou feliz porque não desisti... Na duas finais que joguei contra ela em Roma desisti e não estava preparada para lutar. Agora eu mudei isso, e isso me deixa mais feliz, porque me mostrei que sou capaz de fazer isso", comentou Simona, que não vencia Svitolina há dois anos e tinha saído derrotado nos três últimos jogos contra a campeã do WTA Finals de 2018.
Confira o match point da vitória de Halep sobre Svitolina:
.@Simona_Halep completes the fightback to seal her place in the @qatartennis final!
— WTA (@WTA) February 15, 2019
Gets the win over Svitolina 6-3, 3-6, 6-4! pic.twitter.com/HMSOUQbJnd
"Ela jogou de maneira incrível e se movimentou muito bem. Elina acertou pancadas e não não errou muito. Então eu acho que a partida foi num nível muito alto de tênis e estou muito orgulhosa de poder vencer a partida contra ela", finalizou Halep, que soma 3 vitórias em 7 jogos contra Svitolina, atual número #7 do mundo.
A final do torneio em Doha será a primeira da tenista desde Agosto de 2018, quando foi derrotada pela holandesa Kiki Bertens no Premier 5 de Cincinnati. Halep agora irá enfrentar a belga Elise Mertens, responsável por derrotar a número #6 do mundo Angelique Kerber com parciais de 6/4, 2/6 e 6/1 depois de 1h48. Vigésima primeira do ranking mundial, Mertens perdeu os dois jogos já disputados contra Halep, ambos jogados na última temporada.