Australiana #1 do mundo conquistou sua primeira vitória de 2020
Da redação em 14 de Janeiro de 2020 às 09:50
Foto: Divulgação
As favoritas do torneio Ashleigh Barty e Simona Halep estrearam com vitória no WTA de Adelaide. Favorita do torneio e número #1 do mundo, Barty conquistou nesta segunda (14) sua primeira vitória na temporada 2020.
Leia mais
+ Melo e Kubot começam o ATP de Adelaide com vitória
+ Monteiro vence na estreia em Auckland
Barty não teve vida fácil na primeira rodada do torneio. A adversária da melhor jogadora do mundo foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que surpreendeu a australiana vencendo o primeiro set. Jogando em casa, Barty com apoio da torcida conseguiu reverter o placar e venceu por 4/6 6/3 7/5 em 2h10 de jogo, e aguarda partida para decidir sua adversária.
“Eu senti como se estivesse fazendo as coisas certas. Eu só precisava ficar lá e esperar uma oportunidade chegar e depois tentar agarrá-la. Sim, muito feliz por poder mudar isso" disse Barty sobre virar o placar do jogo.
"We knew we had an opportunity here."@ashbarty reflects on her @AdelaideTennis win 💪 pic.twitter.com/opqs7oR3hJ
— WTA (@WTA) January 14, 2020
Diferentemente de Barty, a cabeça de chave #2 do torneio Simona Halep não sofreu na sua estreia. Com parciais de 6/4 7/5, a romena bateu a australiana Ajla Tomljanović em pouco mais de 1h30 e se garantiu na próxima rodada, onde pode enfrentar a 6ª favorita do torneio Aryna Sabalenka caso vença.
"Sinto que saquei muito bem hoje, sete aces, isso é bom para a doação", disse ela, referindo-se à doações para vítimas dos incêndios que acontecem na Austrália.
"E eu estava me movimentando muito bem. Eu devolvi muito bem às bolas fortes que ela mandou para mim.
"Foi um pouco difícil por ser a primeira partida do ano e, mesmo se você treine semanas seguidas, não é como jogar uma partida.
The moment @Simona_Halep reaches the quarter-finals in Adelaide by defeating Tomljanovic 6-4 7-5#AdelaideTennis pic.twitter.com/1Xjjexkn9t
— Adelaide International (@AdelaideTennis) January 14, 2020