Após rompimento amigável eles voltam a trabalhar juntos na temporada de 2020
Da redação em 12 de Setembro de 2019 às 20:47
Foto: Divulgação/USTA
Simona Halep anunciou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (12), que vai voltar a treinar com Darren Cahill. Em novembro de 2018, o treinador anunciou que deixaria o cargo. Ex-top #25 do mundo na ATP, Cahiil esteve ao lado de Halep por três anos, começando em 2016. Junto a ele, a tenista da Romênia terminou duas temporadas no topo do circuito feminino, disputou três finais de Grand Slam e venceu seu primeiro Major em Roland Garros, na temporada 2018.
Leia mais:
+ Kim Clijsters surpreende e anuncia volta às quadras em 2020
+ Brasil x Barbados: confira os detalhes do duelo válido pelo Grupo I da Copa Davis
"Tenho ótimas notícias para compartilhar com vocês", disse Halep a seus seguidores no Twitter. "Após um ano sem meu time, estou feliz de anunciar que Darren vai estar de volta ao meu lado na próxima temporada."
Mesmo com o título inédito em Wimbledon, Halep tem sido irregular nesta temporada sem o ex-treinador. Além de cair na segunda rodada do US Open, ela não defendeu pontos e perdeu posições no ranking, hoje sendo a #6 do mundo. Halep não é a primeira tenista top do mundo a trabalhar com Cahill. O australiano teve sucesso tutelando Lleyton Hewitt e Andre Agassi, ambos ex #1 do mundo.
Á época do rompimento, Cahill declarou que precisava passar mais tempo com a família. "Para estar em casa e dar mais suporte para meus filhos enquanto entram no estágio mais importante de suas vidas", declarou.
Even though you've been away this year, you've been with us every step of the way.
— Simona Halep (@Simona_Halep) September 12, 2019
Can't wait to welcome you back officially next season @darren_cahill 💪 pic.twitter.com/hVbhm17q4K