Caso seja campeã, a estadunidense entrará no top 10
Marcela Linhares em 2 de Junho de 2022 às 13:33
Em partida válida pela segunda semifinal de Roland Garros, Coco Gauff passou por Martina Trevisan anotando 6/3 e 6/1 e marca encontro com Iga Swiatek em busca de primeiro título de Grand Slam da carreira.
Em início bastante nervoso dos dois lados, a partida ficou marcada por muitos erros não forçados e um total de cinco quebras seguidas. Finalmente conseguindo confirmar o próprio serviço no oitavo game, Gauff se aproveitou de mais um game abaixo de Trevisan para fechar a primeira parcial na primeira oportunidade.
Leia também: + clique aqui e saiba como foi a vitória de Swiatek que a garantiu na final do torneio
Dos 58 pontos disputados no primeiro set, 37 foram erros não forçados - 22 do lado da italiana e 15 cometidos pela estadunidense. Trevisan venceu apenas 39% dos pontos que disputou com o primeiro serviço e venceu apenas um ponto com o segundo.
Mais solta na segunda série e contando ainda com uma adversária bastante errática, Gauff não teve cedeu mais brechas nos games de saque e aproveitou duas oportunidades para fechar em 6/1 em 1h26.
Coco segue sem perder sets na melhor campanha de slam de sua carreira. Com o atual desempenho, já garantiu subir ao menos dez posições e vai aparecer no melhor ranking na próxima atualização. Caso seja vice, será 13a. Se for campeã de Roland Garros, aparecerá como oitava na próxima segunda-feira.