Chileno precisou de dois dias para superar o croata e avançar à sua 1ª final de ATP 500
por Vinicius Araujo em 23 de Fevereiro de 2020 às 14:13
Crédito: Fotojump
O chileno Cristian Garin levou a melhor em um dos duelos mais esperados do torneio e venceu o croata Borna Coric em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/5 após 1h44 de disputa. O jogo começou na noite de sábado e terminou neste domingo.
Na final do Rio Open 2020, marcada para este domingo, não antes de 17h30, Garin enfrentará o qualifier italiano Gianluca Mager, que superou o lucky loser húngaro Attila Balazs pela 2ª vez esta semana. As parciais da semifinal foram 7/6, 4/6 e 7/6.
LEIA MAIS:
+ Melo e Kubot caem na semifinal de duplas do Rio Open
Jogando um tênis sólido, Garin garantiu vaga na sua 5ª final da carreira. O chileno de 25 anos de idade foi campeão em Córdoba, neste ano, e Houston e Munique, em 2019. Cristian foi vice-campeão do Brasil Open, em São Paulo, também no ano passado.
Garin entrou em quadra no sábado à noite, mas concluiu a vitória na semi no início da tarde deste domingo. Crédito: Fotojump
Com a campanha até a decisão do maior torneio da América do Sul, Garin vai subir para #18 do mundo, seu melhor ranking. Se for campeão, permanecerá nessa posição, pois não vai conseguir ultrapassar o russo Karen Khachanov (#17).
O próximo torneio de Garin será o ATP 250 de Santiago, jogando em casa e com apoio de sua torcida na volta do torneio ao Chile.