Mais uma vez, o torneio britânico precisou transferir os jogos para quadras cobertas
Da redação em 13 de Junho de 2019 às 18:22
Garcia é a cabeça de chave 1 em Nottingham (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Em mais uma rodada marcada pela chuva, o WTA de Nottingham precisou transferir seus jogos das quadras de grama para cobertas e duras. Com isso, os duelos da segunda rodada se realizaram e as principais favoritas avançaram.
Caroline Garcia (28ª), cabeça de chave 1, não teve problemas para eliminar a britânica Maia Lumsden (280ª), marcando 6/3 e 6/1. Agora, nas quartas, a francesa terá pela frente a romena Elena-Gabriela Ruse (211ª), que eliminou a suíça Viktorija Golubic (85ª).
Leia mais:
+ Confira os torneios de grama que as estrelas do tênis disputarão de olho em Wimbledon
+ Tsitsipas cai na estreia no ATP de S-Hertogenbosch; Goffin avança
Cabeça 2, Donna Vekic (22ª) também venceu sem dificuldades. Em 53 minutos, ela fez 6/1 e 6/2 em Chloe Paquet (168ª), da França. Nas quartas, a croata desafia outra francesa: Kristina Mladenovic (48ª), que despachou a australiana Astra Sharma (94ª), com parciais de 6/1 e 7/5.
No outro WTA da semana, em 's-Hertogenbosch, a chuva também apareceu para atrapalhar a sessão. Principal nome da competição, Kiki Bertens (4ª) não conseguiu terminar seu duelo de holandesas contra Arantxa Rus (132ª). O placar marca 7/5 e 4/3 a favor da top 5.
The umbrella’s are out, play has been suspended due to rain.. We’ll update when the players get back on the courts. ☔️☔️#LibemaOpen pic.twitter.com/l7gyswa8H5
— Libéma Open🎾 (@LibemaOpen) 13 de junho de 2019
Com o atraso por conta do clima, a rodada desta sexta-feira prevê dois jogos para algumas tenistas, como Bertens. De acordo com a agenda, as oitavas devem ser definidas, além de acontecerem também as quartas da chave de simples.