Suíço é o tenista que mais vezes esteve na terceira rodada no All England Club, com 17 aparições. Em torneios da série Grand Slam, o número é de 70
Da redação em 4 de Julho de 2019 às 12:32
Foto: Divulgação/ATP Tour
Roger Federer venceu sua segunda partida na edição 2019 do torneio de Wimbledon nesta quinta-feira (4). Terceiro melhor tenista do planeta, ele derrotou o britânico Jay Clarke com parciais de 6/1, 7/6 (7-3) e 6/2,
Oito vezes campeão na grama britânica, um recorde na categoria de simples masculina, o ex-número #1 agora medirá forças com o vencedor do duelo entre os franceses Grégoire Barrère e Lucas Pouille.
Leia mais:
+ Programação Wimbledon: Federer, Nadal e Bia Haddad tentam vaga na terceira rodada
+ Sharapova, após desistir na estreia em Wimbledon por lesão: "Foi doloroso"
Federer não encontrou dificuldades contra o jovem adversário no primeiro set. Jogando solto e contra um oponente que ainda demorava para entrar no ritmo, ele contou com 14 winners e 75% dos pontos vencidos com o 1º saque para sair na frente sem maiores dificuldades.
Na volta às quadras, Clarke cresceu de rendimento e não teve o saque quebrado, o que levou para um tie-break. Nele, o Maestro novamente brilhou e ampliou a vantagem. Na terceira etapa, o suíço de 37 anos retomou o domínio do duelo e sacramentou a classificação.
Lining up a place in the next round...
— Wimbledon (@Wimbledon) July 4, 2019
Follow the action LIVE 👉 https://t.co/1I4MjWFaWP #Wimbledon pic.twitter.com/LD7hW3pSPZ
Federer busca em Wimbledon o quarto título da temporada. Ele foi campeão antes no Masters 1000 de Miami e nos ATP 500 de Halle e Dubai. Se ficar com o troféu, ele se sagrará campeão de Grand Slam pela 21º vez, um recorde entre os homens.
Veja também: