Federer domina Herbert e passa com tranquilidade para a final em Halle

Suíço chega a mais uma decisão no torneio alemão e vai em busca do 10º troféu

Da redação em 22 de Junho de 2019 às 11:41

Federer chega a 13 finais em Halle (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Roger Federer (3º) está cada vez mais perto do 10º título no ATP 500 de Halle. Neste sábado, ele passou com tranquilidade por Pierre-Hugues Herbert (43º) na semifinal, garantindo sua vaga na decisão. As parciais da partida foram 6/3 e 6/3, em 1 hora e 2 minutos.

Com o resultado, além de seguir em busca de mais um troféu no torneio alemão, o suíço garante também a manutenção de seus pontos no ranking, já que defende com sucesso a chegada à decisão em 2018, quando perdeu a final para Borna Coric.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Roger Federer

Del Potro desabafa sobre nova lesão e não garante retorno às quadras

No primeiro set, Federer conseguiu a quebra logo de cara, rapidamente marcando 3/0. Depois, bastou administrar, sem sofrer nos games de saque, para marcar 6/3 e abrir margem.

A segunda parcial começou mais equilibrada, com Herbert sustentando o empate até o 3/3. Depois, Roger enfim conquistou a quebra e caminhou para o tranquilo triunfo, fechando em 6/3 novamente.

Na decisão, o rival de Federer será David Goffin (33º). Abrindo a rodada, ele eliminou Matteo Berrettini (22º), encerrando o embalo do italiano, que vinha de oito vitórias seguidas na grama. As parciais foram de 7/6(4) e 6/3 para o belga.

Goffin buscará o quinto título da carreira (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Este será o nono duelo entre os dois, com ampla vantagem do suíço, que lidera o confronto direto por 7 a 1. A única vitória de Goffin foi no ATP Finals de 2017. Na grama, eles se encontraram justamente em Halle, em 2016, nas quartas de final. Na ocasião, Roger marcou 6/1 e 7/6(10).

Notícias Roger Federer Pierre-Hugues Herbert ATP 500 de Halle David Goffin

Mais Notícias