Tenista disparou 38 winners e cometeu 41 erros não forçados na partida. Agora, duela com Filip Krajinovic, algoz de Wawrinka
Da redação em 23 de Março de 2019 às 20:57
Foto: Divulgação/ATP Tour
O suíço Roger Federer não teve facilidade, mas passou com vitória por sua estreia no Masters 1000 de Miami. Cabeça de chave #4, ele sofreu, mas venceu de virada um o embalado moldavo Radu Albot com o placar de 4/6, 7/5 e 6/3 em 2h08 e assim confirmou sua classificação.
Leia mais:
+ Serena desiste do Miami Open por lesão no joelho
+ Em batalha de 2h40, Wawrinka leva virada de sérvio e é eliminado na estreia em Miami
Federer começou mal no jogo. Número #46 do ranking da ATP, Albot quebrou o serviço do natural da Basileia logo de cara e na sequência salvou quatro break points para abrir 2 a 0. Com boa variação tática, o moldavo incomodou o #5 do mundo, que cometeu 11 erros não forçados e venceu apenas 54% dos pontos disputados com o segundo serviço. Assim, Radu administrou a vantagem e saiu na frente do placar.
🚨 Upset Alert 🚨
— ATP Tour (@ATP_Tour) March 23, 2019
🇲🇩 @RaduAlbot takes the opening set 6-4 against Roger Federer. #MiamiOpen pic.twitter.com/qJBkw6qOze
O segundo set teve equilibro no placar e poucas ameaças aos serviços até o sétimo game. Nele, Federer falhou no principal momento e desperdiçou uma vantagem de 40/15, rendendo assim uma chance para Albot sacar em 4/3. Pressionado, ele conseguiu reverter a situação e confirmou o saque para seguir no jogo. Logo na sequência, o tenista de 37 anos deixou escapar uma oportunidade de superar o saque do oponente, graças a boa estratégia de Radu em deslocar o adversário durante o ponto com seu bem colocado serviço. Cada vez mais tensa, a parcial foi decidida nos detalhes, com erros cruciais cometidos por Albot permitindo a Federer empatar a partida.
Confira o grande ponto de Federer na partida:
PURE. CLASS. 👌#MiamiOpen @rogerfederer pic.twitter.com/nhCcpfgKre
— Tennis TV (@TennisTV) March 23, 2019
O set decisivo foi ainda mais acirrado. Firmes no saque, os tenistas tiveram perfis opostos: Roger buscava ser agressivo enquanto Radu tentava se defender. O moldavo passou perto de ter êxito e conseguir quebrar o saque adversário no sétimo game, mas o Maestro anotou dois providenciais aces para confirmar. Na sequência, o ex-número #1 aproveitou a segunda de suas chances de quebra para abrir 5/3 e, logo na sequência, sacramentar o resultado.
O triunfo deste sábado foi o décimo terceiro de Roger em quinze jogos nesta temporada. Vice-campeão do Masters 1000 de Indian Wells no último domingo, o Maestro soma três títulos em Miami, sendo os dois primeiros em 2005 e 2006 e o último em 2017. O próximo adversário do tenista será o sérvio Filip Krajinovic, que eliminou o suíço Stan Wawrinka de virada, com o placar de 5/7, 6/2 e 7/6 (7-5) em 2h39.
.@rogerfederer levels the match! 👊
— ATP Tour (@ATP_Tour) March 23, 2019
The 🇨🇭 snatches the second set 7-5. #MiamiOpen pic.twitter.com/wCDzy5cwGb