Suíço aproveitou dificuldades do rival em converter vantagens para se recuperar e sair vencedor
Da redação em 10 de Outubro de 2019 às 09:41
Foto: Divulgação/ATP Tour
Roger Federer está nas quartas de final do Masters de Xangai. Nesta quinta-feira (10), ele eliminou o belga David Goffin em um jogo acirrado com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4 em 1h54.
Leia mais:
+ Djokovic bate Isner e desafia Tsitsipas nas quartas de final do Masters de Cincinnati
+ Confira as principais notícias sobre Roger Federer
Roger desafiará um jovem tenista na próxima fase. Isso porque estão em seu caminho o alemão Alexander Zverev e o russo Andrey Rublev.
Ambos os tenistas venceram os confrontos mais recentes contra o tenista da Basileia. Sascha bateu o suíço na semifinal do ATP Finals de 2018 por 7/5 e 7/6 (7-5) e soma ao todo três vitórias em seis duelos contra ele.
Já Rublev derrotou o número #3 do mundo no Masters de Cincinnati deste ano, marcando 6/3 e 6/4. Este foi o único entre os dois.
O duelo contra Goffin foi disputado desde o início do primeiro set. Número #14 do mundo, o belga chegou a passar perto de fechar o primeiro set após quebrar o saque do tenista da Basileia e abrir 6/5 e ter três set points.
Federer então se recuperou e conseguiu vencer o do saque do rival e igualar em 6 a 6. Goffin ainda teve mais chances de liquidar o duelo, chegando a abrir 5 a 2 no tie-break e depois ter dois set points. Sem ter sucesso em converter, ele viu o recordista de títulos de Grand Slam entre os homens se recuperar e sair na frente do placar com 1 set a 0.
David seguiu bem no segundo set, mas não teve sucesso em superar Federer. O ex-líder do ranking aproveitou uma quebra no 7º game, abriu 4 a 3 e conduziu a partida para a vitória.
Veja o match point:
Federer finds a way in Shanghai 💪@rogerfederer makes his 87th (!!) ATP Masters 1000 quarter-final after defeating Goffin at the #RolexShMasters 👏
— ATP Tour (@atptour) October 10, 2019
🎥: @TennisTV pic.twitter.com/38t0HjhosX