Suíço explicou que jogar no saibro, na época dos torneios da América do Sul, não faz parte dos planos
Da redação em 24 de Março de 2019 às 12:44
Divulgação/Miami Open
O suíço Roger Federer comentou o convite feito por Gustavo Kuerten, que recentemente soltou vídeo perguntando ao atual número 5 do mundo se ele não queria vir ao Brasil e jogar duplas com o maior nome da história do tênis masculino nacional.
Leia mais:
+ Federer dispara lindo backhand na paralela e levanta a torcida em Miami; assista
+ Programação Miami: Djokovic, Halep e Kyrgios jogam neste domingo
Apesar de agradecer, o Maestro deixou claro que dificilmente seu calendário passará pela América do Sul, pelo menos no formato atual, em que os torneios do continente são no saibro.
"Guga é um amigo, uma pessoa maravilhosa. Mas simplesmente não é possível para mim. Com uma mudança da ATP, talvez. Mas uma partida de exibição, aí tudo é possível", destacou Federer, em entrevista ao programa Esporte Espetacular,da TV Globo.
Confira o convite feito por Guga para Federer:
@rogerfederer up for the doubles here in 🇧🇷? pic.twitter.com/2YnnHdIYXM
— Gustavo Kuerten (@gugakuerten) March 23, 2019
Roger deixou claro que a questão é o tipo de piso. "Se eu for, terei que jogar no saibro. Só Acapulco é na quadra dura, mas jogo em Dubai na mesma semana. Na América do Sul, só partida de exibição, não posso fazer diferente", declarou.
Depois de pular toda a temporada de saibro, mesmo na Europa, em 2017 e 2018, Federer atuará na terra batida em 2019. Ele já confirmou presença no Masters 1000 de Madri e deve jogar também em Roland Garros.