Federer elogia Guga, mas admite ser difícil mudar calendário para jogar torneios no Brasil

Suíço explicou que jogar no saibro, na época dos torneios da América do Sul, não faz parte dos planos

Da redação em 24 de Março de 2019 às 12:44

Divulgação/Miami Open

O suíço Roger Federer comentou o convite feito por Gustavo Kuerten, que recentemente soltou vídeo perguntando ao atual número 5 do mundo se ele não queria vir ao Brasil e jogar duplas com o maior nome da história do tênis masculino nacional.

Leia mais:

Federer dispara lindo backhand na paralela e levanta a torcida em Miami; assista

Programação Miami: Djokovic, Halep e Kyrgios jogam neste domingo

 Apesar de agradecer, o Maestro deixou claro que dificilmente seu calendário passará pela América do Sul, pelo menos no formato atual, em que os torneios do continente são no saibro.

"Guga é um amigo, uma pessoa maravilhosa. Mas simplesmente não é possível para mim. Com uma mudança da ATP, talvez. Mas uma partida de exibição, aí tudo é possível", destacou Federer, em entrevista ao programa Esporte Espetacular,da TV Globo.

Confira o convite feito por Guga para Federer:

@rogerfederer up for the doubles here in 🇧🇷? pic.twitter.com/2YnnHdIYXM

— Gustavo Kuerten (@gugakuerten) March 23, 2019

Roger deixou claro que a questão é o tipo de piso. "Se eu for, terei que jogar no saibro. Só Acapulco é na quadra dura, mas jogo em Dubai na mesma semana. Na América do Sul, só partida de exibição, não posso fazer diferente", declarou.

Depois de pular toda a temporada de saibro, mesmo na Europa, em 2017 e 2018, Federer atuará na terra batida em 2019. Ele já confirmou presença no Masters 1000 de Madri e deve jogar também em Roland Garros.

Notícias Roger Federer Gustavo Kuerten entrevista Federer Guga convida Federer

Mais Notícias