Miami Open

Federer dispara lindo backhand na paralela e levanta a torcida em Miami; assista

Suíço precisou suar para confirmar sua classificação no torneio disputado na Florida


Foto: Divulgação/Miami Open

O suíço Roger Federer estreou com vitória no Masters 1000 de Miami. O jogo, entretanto, foi difícil. Depois de sair atrás no placar, o número #5 do mundo levou 2h10 para anotar parciais de 4/6, 7/5 e 6/3 sobre o moldavo Radu Albot.

"Eu esperava um jogador com uma grande atitude, o que ele mostrou. Um baseliner agressivo, que se move bem. Ele não tem medo de chegar à rede. O problema é que eu nunca tinha praticado com ele. Eu nunca tinha visto ele jogar ao vivo", iniciou Federer

Leia mais;

Federer sai atrás, mas supera Albot em jogo duro e avança em Miami

Conheça os adversários e vença: Aprenda a bater os 3 tipos mais comuns de tenistas

"Foi difícil. Eu tenho muito respeito por esses tipos de jogadores que não têm o tamanho e tem que encontrar uma maneira diferente de vencer. Ele é um  ótimo jogador. Fiquei impressionado", finalizou o suíço.

Durante o jogo, Roger se mostrou inconstante, mas conseguiu a vitória após vencer os pontos cruciais do duelo. Em um deles, durante o saque do adversário no oitavo game do terceiro set, ele saiu do buraco com um lindo backhand na paralela. Embalado após o ponto, o Maestro conseguiu a quebra e logo na sequência finalizou o placar.

Confira a linda jogada de Federer:

"Sempre vai parecer muito diferente em um lugar enorme como este. Tem sido definitivamente diferente, especialmente muito diferente de Key Biscayne no ano passado. Estou feliz por ter escapado dessa. Estou feliz por ter conseguido encontrar um caminho para a vitória nesta noite", comentou Federer, se referindo da mudança do local do torneio, agora disputado no Hard Rock Stadium.

"A atmosfera foi muito boa no final do jogo. Foi bastante eletrizante, como costuma ser em Miami. Estou feliz que isso não tenha sumido [com a mudança de local]" concluiu o ex-número #1 do mundo.

Da redação

Publicado em 24 de Março de 2019 às 10:40


Notícias Roger Federer Radu Albot Miami Open Masters 1000 de Miami